Polícia Civil apreende mais de 6 mil porções de drogas em Itu
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/08/2023
Na quarta-feira (23) a Polícia Civil de Itu efetuou uma operação que resultou na apreensão de mais de 6 mil porções de drogas no bairro Jardim das Rosas. Três adultos foram presos e um adolescente foi apreendido.
Após receber informações indicando que parte das drogas comercializadas na cidade eram provenientes da capital paulista, os policiais civis passaram a realizar diligências na região. Ao avistarem um suspeito envolvido em atividades ilegais, os agentes realizaram a abordagem e encontraram com ele um maço de cigarro contendo treze porções de crack, bem como vinte reais em dinheiro.
Com base nas informações obtidas, os agentes se dirigiram à residência de um adolescente de 16 anos, “parceiro” do investigado inicial. Lá, no quarto do jovem, foram localizadas sessenta porções de crack. Além disso, em outro cômodo da casa, foram apreendidas mais cem porções da mesma droga.
Continuando as diligências, os policiais foram até o Conjunto Habitacional CDHU, com o objetivo de surpreender outros indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico. Durante a operação, um homem comercializando drogas foi abordado, resultando na apreensão de porções de cocaína e dinheiro. Em seguida, outro homem foi surpreendido na porta de sua residência, pronto para fugir. Em seu veículo, que já estava ligado, os policiais civis encontraram uma grande quantidade de drogas no porta-malas, além de mais entorpecentes em seu apartamento.
No total, a operação resultou na apreensão de 3419 porções de cocaína, 144 de K9, 1161 de maconha, 1380 de crack e R$ 60,00 em dinheiro.
Após o desfecho das diligências, os agentes apresentaram toda a ocorrência à Autoridade Policial competente para as providências cabíveis. Os adultos envolvidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o adolescente apreendido foi encaminhado ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude para as medidas adequadas.