Mexendo com Ana Moser e França, Lula deve fechar reforma ministerial com o Centrão
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/09/2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve reunir representantes do Centrão nesta quarta-feira (6) e anunciar quais pastas eles vão ocupar. As mudanças deverão afetar os ministros Márcio França (PSB) e Ana Moser (sem partido)
O Ministério do Esporte deve ser entregue ao PP. Lula comunicou à ministra do Esporte, Ana Moser, na terça-feira (5), que vai precisar de seu cargo para as mudanças na Esplanada dos Ministérios. André Fufuca, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, é visto como favorito para assumir a pasta.
O Ministério dos Portos e Aeroportos, hoje liderado por Márcio França, do PSB, deve ser entregue ao deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE). Há um entrave com o PSB em relação ao destino de França. Lula recomendou que ele aceite assumir a pasta das Pequenas e Médias Empresas. A resposta deve ser dada nesta quarta-feira (6).
No pacote da negociação pela reforma ministerial que vai contemplar partidos do Centrão na esplanada dos ministérios, a Caixa Econômica deve ser entregue ao PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).