Tiroteios deixam ao menos 22 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/10/2023

Vinte e duas pessoas morreram e “muitas mais” ficaram feridas na noite desta quarta-feira (25) em um ataque a tiros no estado americano do Maine. Segundo a polícia, o atirador está em fuga.

O ataque começou em uma pista de boliche, informou a rede de TV ABC News, que também reportou disparos em um bar e em um centro de distribuição da varejista Walmart.

A polícia do Maine identificou no Facebook o suposto atirador como Robert Card, 40, e o descreveu como “armado e perigoso”. Ele tem histórico de doença mental e é reservista do Exército americano e instrutor de tiro. 

O suspeito “segue em liberdade”, assinalou a polícia do condado de Androscoggin, que divulgou fotos que mostram um homem branco armado com um fuzil semiautomático. A polícia pediu que qualquer pessoa que tivesse informações sobre a identidade do atirador entrasse em contato.

A polícia também divulgou uma foto de uma caminhonete branca e pediu ajuda à população para identificar o veículo. As forças de ordem “investigam dois eventos de atirador ativo”, publicou no Facebook o departamento do xerife do condado de Androscoggin.

Autoridades pediram aos lojistas que mantenham seus estabelecimentos fechados enquanto as investigações estão em andamento. “O suspeito segue em liberdade”, ressaltaram.

A governadora do Maine, Janet Mills, disse que estava “ciente e informada sobre um tiroteio em Lewiston”. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também foi informado.

O congressista do Maine Jared Golden publicou no X, antigo Twitter: “Assim como todos os cidadãos do Maine, estou horrorizado com os acontecimentos desta noite em Lewiston, meu local de nascimento. Estamos arrasados por aqueles que foram afetados”.

Lewiston é a segunda cidade mais populosa do Maine e fica cerca de 50 km ao norte da maior cidade do estado, Portland.

As informações são do Portal R7.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo