Mais duas metralhadoras furtadas de quartel em São Paulo são recuperadas no Rio
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/11/2023
Mais duas metralhadoras calibre .50 do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, na Grande São Paulo, foram recuperadas na madrugada desta quarta-feira (1º) no Rio de Janeiro. Com isso, das 21 armas furtadas do quartel, 19 já foram localizadas.
Oito armas haviam sido encontradas no Rio, e nove em São Paulo. A operação ocorreu em conjunto com o Comando Militar do Sudeste (CMSE) e a Polícia Civil fluminense.
Na ação, além das armas do Exército também foi apreendido um fuzil calibre 7,62 mm, cuja origem está sendo investigada.
De acordo com o Comando Militar do Sudeste, os detalhes da operação serão dados em um pronunciamento nesta quarta-feira, às 14h.
Em nota, o Exército afirmou que “considera o episódio inaceitável e seguirá realizando todos os esforços necessários para recuperação de todo o armamento no mais curto prazo e a responsabilização de todos os autores.”
O Exército já pediu à Justiça Militar a prisão preventiva de seis militares suspeitos de envolvimento com o furto. No âmbito administrativo, 19 militares foram punidos com prisão disciplinar de até 20 dias por omissão ou negligência no trabalho de fiscalizar e fazer o controle das armas.
As informações são da CNN Brasil.