Polícia Federal prende dois passageiros com drogas em fundos falsos forjados em malas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/11/2023

A Polícia Federal, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu nesta quarta-feira (15), quase dez quilos de cocaína com passageiros que embarcariam para Portugal e Alemanha.

Policiais federais identificaram, com o auxílio do raio-x, substância orgânica na mala despachada por um brasileiro, que embarcaria em voo para Portugal. O homem foi localizado e, na presença de testemunhas, acompanhou a revista em seus pertences. De um fundo falso, encontrado na mala, foram retirados mais de dois quilos de cocaína. O suspeito, que possui processo em tramitação na 1ª Vara de Crimes Contra Criança e Adolescente, na Comarca da Capital, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas. O destino final da viagem do passageiro era a França.

Em outra ação, ocorrida poucas horas mais tarde, mais um brasileiro foi preso com drogas em fundos falsos forjados numa mala que havia despachado. O suspeito, ao acompanhar, na presença de testemunhas, a revista em sua bagagem e posterior constatação da existência de sete quilos de cocaína, compactados na forma de tijolos, partiu para cima dos policiais, sendo necessária a utilização de força física e utilização de algemas para sua imobilização, visando a preservação de sua integridade física e dos demais passageiros, que realizavam o procedimento migratório. O suspeito, que foi preso por tráfico internacional de drogas, tinha bilhetes de viagem para a França, em voo com escala na Alemanha.

Os presos foram apresentados à Justiça Federal.

As informações são da Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo