Câmera de monitoramento registra momento em que veículo é furtado na zona leste de Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/11/2023
A câmera de segurança de um imóvel localizado na rua João Moncayo, no Jardim Moncayo, zona leste de Sorocaba, flagrou o momento que dois homens furtam um veículo que estava estacionado na via. A ação durou menos de quatro minutos e ocorreu por volta das 9h40 deste domingo (26).
Na imagem, é possível ver um homem, com camiseta branca, se aproximar do Volkswagen Gol, enquanto supostamente está falando no celular. Há poucos metros dele, o “comparsa” do furto, com uma camiseta azul, finge estar procurando algo no contêiner de lixo. Segundos depois, ele se aproxima do veículo, abre a porta do passageiro e, com a ajuda do outro homem, que empurra o automóvel, ele consegue levar o veículo.
O proprietário do veículo, Rodrigo Morais, de 44 anos, conta que comprou o automóvel há uma semana: “Compramos na segunda-feira (20). Tive alguns imprevistos durante a semana e não consegui ir atrás de seguro. Nunca imaginei que durante a manhã, o carro seria levado. Eu já tinha tido um prejuízo com meu antigo carro. Eu imaginava que ia poder trabalhar como motorista de aplicativo, para ajudar a pagar o próprio carro, e aí aconteceu isso“.
Ele comenta que parou o carro para ir em uma reunião da igreja, como é de costume aos domingos, por volta de 9h15, e saiu em torno de 11h, momento que percebeu que o carro havia sido furtado: “Achava ser um local seguro para estacionar, ainda mais sendo de manhã. Foi muito frustrante e deixou a gente sem chão“, disse.
Rodrigo relata que após o furto, passou a receber mensagens no celular, possivelmente dos criminosos, pedindo dinheiro em troca do veículo. “Não sei como descobriram meu número, mas me chantagearam pelo WhatsApp, com mensagens falando que encontraram meu carro e quanto eu daria em dinheiro para recuperar o carro. Eles tinham até o chassi do carro, eu conferi e estava correto. Até me ameaçaram, porque a chave da minha casa acabou ficando dentro do carro e eles falaram que sabiam onde eu morava. Então não foi só o fato do furto, mas essa pressão psicológica depois“, afirma.
Logo que notou o furto, Rodrigo registrou um boletim de ocorrência. Até a manhã desta segunda-feira (27), o automóvel não havia sido localizado, bem como os dois homens que aparecem nas imagens.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul