Sorocaba realiza vistoria em estabelecimentos por perturbação do sossego
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/01/2024
Agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, fizeram vistoria em diferentes pontos da cidade, na noite desta sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), assim como no sábado a noite e madrugada deste domingo (14).
A primeira ação teve início às 22h e prosseguiu até as 4h da manhã de ontem, percorrendo os bairros Vila Barcelona, Vila Haro, Centro, Jardim Leocádia, Vila Progresso, Mineirão, Vila Gomes, Vila Nova Sorocaba, Jardim Ana Maria, Vila Aeroporto, Jardim São Marcos e Jardim São Paulo.
Dos estabelecimentos que foram visitados, 13 estavam fechados no momento da fiscalização, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um deles, por obstrução do passeio público; um dos estabelecimentos foi multado, também por falta de alvará de funcionamento e interditado por falta de álvara especial; enquanto outro foi multado por falta de alvará especial.
Já a ação que ocorreu entre a noite deste sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), foram percorridos os bairros Jardim Santa Bárbara, Júlio de Mesquita Filho, Wanel Ville, Parque São Bento, Vila São Bernardo, Centro e Parque Campolim.
Ao todo, foram vistoriados 10 locais. Desses, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento; um por obstrução de calçada; e outro por atividade geradora de poluição sonora; enquanto dois foram multados pela falta de alvará de funcionamento; um por obstrução de calçada e outro por falta de alvará de funcionamento em horário especial. Cinco estavam fechados no momento da fiscalização e um não apresentava irregularidades.
A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades de segurança do município contam com o apoio da população, para a realização destas ocorrências.
Quem identificou um estabelecimento atuando de forma suspeita ou irregular, pode acionar e enviar informações para as equipes da prefeitura. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.