Polícia Civil esclarece roubo e furtos em Tietê e São Roque
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/01/2024
Na quinta-feira, 18/01, a Polícia Civil, em ações distintas, esclareceu um roubo em Tietê e vários furtos em São Roque. Uma pessoa foi presa.
Em Tietê, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), efetuaram a prisão temporária de um indivíduo investigado pelo roubo de um veículo. O crime ocorreu em 06 de novembro de 2023, quando três assaltantes armados e com os rostos ocultos abordaram a vítima, exigindo as chaves de seu carro.
No dia seguinte, o veículo foi localizado abandonado. Próximo a ele, foi localizado um segundo veículo, do qual a Polícia Civil já tinha informações e imagens de monitoramento por ter sido utilizado para o cometimento do delito, sendo que em seu interior estava um simulacro de arma de fogo.
Apreendidos os veículos e preservados para a realização de perícia, logrou-se êxito em localizar, no veículo roubado, impressões digitais, que, confrontadas com o banco de dados, resultaram na identificação do indivíduo.
O Delegado de Polícia de Tietê solicitou a prisão temporária, deferida pelo Poder Judiciário. Durante a ação para cumprir a ordem judicial, a equipe contou com o apoio da Polícia Militar. O suspeito está à disposição da Justiça, e a Polícia Civil investiga sua possível participação em outros roubos de veículos na cidade.
Já em São Roque, durante o trabalho contra furtos a residências e obras em andamento na região do bairro do Carmo, a Polícia Civil realizou diligências para identificar e qualificar o autor. No decorrer dos trabalhos investigativos e de inteligência policial, o suspeito foi identificado, assim como seu modus operandi e os locais que costumava frequentar. Na última quinta-feira, 18, o homem foi localizado e com ele foram encontrados os produtos subtraídos.
Ao prestar depoimento na Delegacia de Polícia, o suspeito, que foi indiciado, admitiu a autoria dos crimes. Esse desdobramento levou à elucidação de sete ocorrências envolvendo furtos de residências.