Polícia Federal prende passageiros com droga em peça íntima e fundos falsos forjados em malas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/02/2024

A Polícia Federal em ações distintas, realizadas com a colaboração do Exército Brasileiro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu entre a tarde desta quinta-feira (15) e madrugada desta sexta (16), três passageiros tentando embarcar para a Europa com cocaína em volumes ocultos numa peça de roupa íntima e em fundos falsos de duas malas.

Na primeira ação, policiais federais, ao realizarem busca pessoal em um passageiro que iria efetuar os procedimentos migratórios, com a intenção de embarcar para a França, encontraram diversos pacotes dentro de sua roupa íntima. O homem foi conduzido à delegacia onde os peritos federais constataram que, dentro dos volumes encontrados, havia 90 cápsulas contendo cocaína e dois pacotes com a droga na forma de pó, somando quase 2 Kg. O suspeito disse aos policiais que estava fazendo a viagem, levando droga, para quitar dívida adquirida junto a agiota.

Numa outra ação, policiais federais que fiscalizavam os passageiros com o auxílio de cães farejadores, encontraram 10 volumes, no formato de tijolos, ocultos em fundo falso forjado na mala de um passageiro que pretendia embarcar para Portugal. Na delegacia, por meio dos exames periciais, ficou constatado que a substância contida nos volumes encontrados, era cocaína, cujo peso líquido somou quase 7 Kg.

Neste mesmo voo, uma fiscalização levada a cabo por policiais federais e oficiais do Exército Brasileiro, no âmbito da GLO (Garantia da Lei e da Ordem), resultou na prisão de uma mulher com quase 3 Kg de cocaína. Ela transportava a droga em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. A suspeita, que disse trabalhar como garota de programa, alegou que desconhecia a existência da droga e que a viagem, incluindo todos os custos e também a mala na qual foi encontrada a droga, foram presentes de um cliente cujo contato ou nome desconhece.

Os suspeitos, todos brasileiros, serão encaminhados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo