Polícia Civil prende homem por maus-tratos a filhote de cachorro em Porto Feliz
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/02/2024
Um homem de 46 anos foi preso em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), acusado de cortar o rabo de um filhote de cachorro, além de crimes de injúria, ameaça e violência doméstica.
Os agentes, apoiados por um policial civil de Itu, agiram, na quinta-feira (15), após receberem informações sobre o flagrante de maus-tratos a um cachorro, praticados por um indivíduo que também ameaçava e ofendia a mãe dele, uma idosa com a saúde debilitada.
Na Delegacia, a mulher, acompanhada de uma filha, irmã do investigado, confirmou as informações, destacando que o homem apareceu em sua casa com um filhote de cachorro, amputou o rabo do animal e o deixou sofrendo, indo, em seguida, a um bar para beber.
Outra irmã do homem, sensibilizada com a situação do animal, levou-o até o setor de Zoonoses local para receber o tratamento adequado.
Os policiais civis, autorizados pelas vítimas, entraram na casa e encontraram o suspeito fumando e visivelmente alterado. Questionado, alegou que o cão havia perdido o rabo após ser mordido por outro cachorro, mas a intervenção cirúrgica realizada pelo veterinário da prefeitura, revelou uma lesão incompatível com mordida de animal. O homem foi preso em flagrante por maus-tratos ao cachorro e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Os demais crimes, incluindo injúria, ameaça e violência doméstica, estão sob investigação para responsabilização do autor. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)