Em Dérbi “maluco”, Corinthians arranca empate no fim com o Palmeiras
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/02/2024
Ninguém venceu, mas será um daqueles clássicos que serão lembrados por muito tempo. Com dois jogadores a menos, com zagueiro improvisado no gol e golaço de falta nos acréscimos, o Corinthians deixou o campo da Arena Barueri celebrando mais do que o Palmeiras o empate em 2 a 2 pela nona rodada do Paulistão.
Melhores, os mandantes abriram vantagem com gols de Endrick e Flaco López. Yuri Alberto diminuiu já no fim da partida. O que aconteceu depois é que ficará na memória: primeiro, Cássio foi expulso por derrubar Rony fora da área – sem que o Corinthians pudesse fazer novas trocas, Gustavo Henrique foi para o gol.
Em seguida, Yuri Alberto se machucou e precisou deixar o jogo. Então, Rodrigo Garro arriscou bater uma falta de longe, mandou no ângulo e ainda contou com ajuda de Weverton, que achou que a bola ia para fora. Quase teve mais: para evitar o empate, o Palmeiras teve tempo de ter uma última chance, viu Gustavo Henrique falhar como goleiro, mas ser salvo por Raniele em cima da linha.
Como fica
Invicto, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança geral do Paulista. Foi a 18 pontos, um a menos do que o Santos, mas com uma partida a menos também. Em seu grupo, continua à frente de Água Santa (14) e Ponte Preta (13), com boa vantagem. O Corinthians se manteve na lanterna do Grupo C, mas ainda sonha. Está com 10 pontos, atrás de Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13), a três jogos do fim da primeira fase.
O Corinthians volta a campo já na quinta-feira, quando enfrenta o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras terá dias livres até o sábado, quando recebe o Mirassol novamente em Barueri pelo Paulistão.