Polícia Civil Sorocaba prende falso médico que amputou perna de vítima de acidente
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/03/2024
Na sexta-feira, 08/03, a Polícia Civil de Sorocaba, durante ação para o cumprimento de Mandados de Prisão, prendeu o homem que, em 2022, atuando como falso médico, ordenou a amputação da perna de uma vítima de acidente de trânsito na rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Lavrinhas, a 230 km da capital de São Paulo.
Policiais Civis do 6o DP de Sorocaba trabalhavam num caso de furto a uma empresa da cidade quando, no decorrer das investigações, chegaram ao homem, ex-funcionário do estabelecimento, como principal suspeito do crime. Os agentes apuraram que, após o ocorrido, ele, que trabalhava como auxiliar de produção e residia no Jardim Nova Manchester, rapidamente se desligou da empresa e não retornou para receber as verbas indenizatórias.
Foi apurado ainda que o investigado era procurado pela Justiça, com dois Mandados de Prisão em aberto contra ele. Diante de todos esses fatos, as equipes passaram a diligenciar pela região e, ao se depararem com o homem, efetuaram a abordagem e deram cumprimento às ordens judiciais. Na residência nada de ilícito foi localizado.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia para a formalização de sua prisão e, em seguida, encaminhado para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Falso Médico
O homem, usando um diploma falso, exercia ilegalmente a medicina, sendo desmascarado após apenas quatro dias de trabalho na equipe médica da rodovia. Durante o atendimento a vítimas de um engavetamento, colegas desconfiaram de suas credenciais, levando à descoberta da fraude.
O falso médico, ao autorizar a amputação da perna de um motorista preso às ferragens, utilizou uma técnica questionável, despertando suspeitas entre os profissionais de saúde presentes. Ao examinarem seus documentos, constataram que ele utilizava um CRM registrado em nome de um profissional falecido.
Na época, após a revelação, o suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde confessou não possuir formação médica, mas apenas como socorrista.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP