Polícia Federal prende 4 pessoas por tráfico de drogas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/03/2024
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu nesta terça-feira (26), quatro pessoas que traficariam droga para Portugal, França e Líbano.
As ações, realizadas pelos policiais federais, ocorreram em momentos distintos no Aeroporto Internacional de São Paulo e em um hotel na zona norte da capital paulista.
Na primeira ação, uma mulher brasileira, de 29 anos de idade, estava realizando os procedimentos migratórios para embarcar com destino a Portugal, quando foi abordada pelos policiais, em razão da existência de mandado de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa. A passageira foi conduzida à delegacia e, ao ter sua bagagem revistada e passar por busca pessoal, foram encontrados, fixados ao seu corpo, volumes contendo três quilos de cocaína. A presa será apresentada à Justiça.
Em outro momento, os policiais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), em razão da suspeita de que uma passageira, que embarcaria para a França, estava transportando droga dentro de cápsulas, ocultas em sua roupa íntima. A mulher, uma brasileira de 30 anos de idade, foi conduzida à delegacia onde confessou que, além das 74 cápsulas, contendo cocaína, que transportava consigo, ainda havia outro volume introduzido em seu corpo e outras que havia engolido. A mulher foi conduzida ao hospital público para que possa expelir a droga que ingeriu, de forma mais segura.
Por fim, em razão de investigações em curso, uma equipe de policiais se dirigiu a um hotel, localizado na zona norte da capital paulista, onde realizou a prisão de dois suspeitos, ambos libaneses, que estavam num quarto onde foi encontrada uma mala contendo cinco quilos de cocaína e passagem aérea para Beirute, no Líbano. Um veículo que estava na posse dos suspeitos também foi apreendido.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.