Santos sai na frente do Palmeiras na decisão do Paulistão

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/04/2024

O Santos largou na frente do Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Neste domingo (31), na Vila Belmiro, a equipe do técnico Fábio Carille venceu por 1 a 0, gol de Otero, e terá a vantagem do empate na partida de volta da decisão do Paulistão.

Esta é a primeira final de Estadual que o Peixe disputa desde 2016, justamente quando conquistou o seu último título. Dos grandes paulistas, é o que está há mais tempo sem levantar a taça.

Para o Verdão, que perdeu pela primeira vez em 2024, sair derrotado no confronto de ida da final do Paulistão não é uma novidade. Nos dois títulos do atual bicampeonato, a equipe de Abel Ferreira perdeu a primeira partida: 3 a 1 para o São Paulo, em 2022, e 2 a 1 para o Água Santa, no ano passado. Em ambos os casos, os alviverdes conseguiram reverter a série no Allianz Parque.

É com esse retrospecto favorável que o torcedor palmeirense conta para o clássico do próximo domingo (7), em sua casa.

Neste domingo, o time alvinegro contou com um apoio especial. Tricampeão paulista em 2010, 2011 e 2012, Neymar compareceu à Vila Belmiro e assistiu à partida de um camarote ao lado de seu pai e amigos.

Antes de a bola rolar, inclusive, o atacante — hoje no Al-Hilal — entrou em campo com a taça do Paulistão, acompanhado de Pepe e Clodoaldo, ídolos do Santos.

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final do Paulistão.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo