Polícia Civil de Sorocaba e Salto de Pirapora realizam apreensão e prisão em ações distintas
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/04/2024
Nesta semana, policiais civis de Sorocaba e de Salto de Pirapora realizaram operações que resultaram na apreensão de aproximadamente R$ 100 mil em cabos e equipamentos, além da prisão de um indivíduo suspeito de crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado.
Apreensão em Sorocaba
Na terça-feira (2), agentes do 8º Distrito Policial de Sorocaba conduziram uma operação que resultou na apreensão de diversos equipamentos de telefonia, TV por assinatura e internet, avaliados em cerca de R$ 100 mil. O material estava sendo comercializado ilegalmente através da internet por um colaborador terceirizado.
A ação policial foi desencadeada após um funcionário da empresa responsável pelo setor de inteligência antifraude identificar anúncios dos produtos em uma rede social, por preços muito abaixo do mercado.
O suspeito foi localizado e confessou a intenção de vender os equipamentos, que foram apreendidos.
O homem foi levado para a delegacia para os procedimentos de polícia judiciária, sendo liberado com a condição de apresentar os documentos dos produtos. As investigações da Polícia Civil continuam para determinar a origem dos equipamentos e se foram desviados da empresa, retirados de residências e não devolvidos ou se pertencem mesmo ao investigado.
Prisão em Salto de Pirapora
Em Salto de Pirapora, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam, na última segunda-feira, 01/04, um homem suspeito de violência doméstica, cárcere privado e ameaça. A ação ocorreu no Parque Pirapora e foi desencadeada após uma denúncia anônima efetuada através do ‘Disque 100’.
No local, os agentes foram recebidos pelo suspeito, que demonstrou comportamento agressivo. Após conversarem com a vítima, ela relatou que vinha sofrendo ameaças de morte, agressões físicas e era impedida de sair de casa ou manter contato com familiares, sendo ainda coagida a não registrar boletins de ocorrência.
A mulher decidiu deixar a residência e buscar abrigo na casa de sua mãe.
O agressor foi surpreendido pelos policiais civis quando ameaçava novamente a vítima, recebendo voz de prisão e sendo conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Ele encontra-se agora à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP