Sorocaba envia mais 150 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/05/2024

A cidade de Sorocaba enviou mais 150 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul (RS), nesta sexta-feira (10), para socorrer as vítimas das enchentes e fortes chuvas naquele Estado. O envio inclui seis carretas e um avião, sendo duas carretas com feno e ração, para os animais que estão sendo resgatados, e o restante com alimentos e água. Já o avião transporta medicamentos, fraldas e itens de higiene pessoal à população do Sul do País.

O avião deve pousar no aeroporto de Santa Cruz do Sul (RS), ainda no fim desta tarde de sexta, onde as equipes de resgate destinarão as arrecadações aos lugares de mais necessidade. Já, as carretas, devem ir direto a Porto Alegre (RS) em, pelo menos, 18h de viagem.

“Parabéns a Sorocaba e região, parabéns aos voluntários de Sorocaba que ajudaram a resgatar o cavalo Caramelo e, agora, vão poder ajudar outros animais, cãezinhos, cavalos e gatos que estão nessa mesma situação e socorrer a população do Rio Grande do Sul neste momento tão difícil”, disse o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos).

Esse já é o segundo envio de ajuda que Sorocaba destina ao Sul. Na última segunda-feira (6), a megacampanha de arrecadação “A Fome Não É Fake! – Socorro ao Rio Grande do Sul”, viabilizada pelo governo de Manga, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), já havia encaminhado um avião e três carretas com donativos, somando 120 toneladas.

Ao todo, até o momento, Sorocaba contribuiu com cerca de 300 toneladas de insumos, que ajudam, também, as equipes que trabalham nos resgates, como o pessoal da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e demais corporações.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba é contribuir com socorro rápido à população do Sul do País, que passa por um momento crítico devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e que têm provocado enchentes em inúmeros pontos, além de deslizamentos de terra.

As situações decorrentes das chuvas intensas são dramáticas no Estado gaúcho. Segundo o último boletim da Defesa Civil, somavam 107 mortes em razão das cheias e 134 desaparecimentos, além de 754 pessoas feridas. Já, o número de pessoas desabrigadas pelos temporais que atingem o RS, desde 29 de abril, chegou a 395,6 mil na quinta-feira (9).


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo