Haddad admite alta do dólar e culpa “ruídos” na comunicação do governo
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/07/2024
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que o valor do dólar está alto, afirmou que o aumento está relacionado a “muitos ruídos” e que o governo precisa se comunicar melhor. As declarações aconteceram nesta segunda-feira (1°).
Ao ser questionado se o dólar está alto, o ministro respondeu: “Está. Apesar da desvalorização [de outras moedas em relação ao dólar] que tem acontecido no mundo todo de uma maneira geral, aqui foi maior do que nossos pares, Colômbia, Chile, México”, afirmou.
Nesta segunda-feira, o dólar bateu o valor de R$ 5,65 e encerrou a sessão em alta de 1,13%, a maior cotação desde janeiro de 2022.
O ministro também afirmou que o governo precisa se comunicar melhor e que o aumento da moeda americana está associado a “muitos ruídos”.
“Atribuo a muitos ruídos. Já falei isso no Conselhão. Precisa comunicar melhor os resultados econômicos que o país está atingindo”, complementou o Haddad.
O ministro também informou que deve se reunir nesta quarta-feira (3) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar sobre as questões econômicas do governo.
Em relação ao corte de gastos, o ministro informou que o governo estuda um contingenciamento e que ele deve ser do tamanho necessário para cumprir o arcabouço fiscal, mas não detalhou cortes ou medidas específicas.
Fonte: CNN Brasil