Santos e Ituano jogam nesta segunda pela Série B
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/07/2024
Santos e Ituano se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Santos tem a chance de se isolar na liderança da Série B e engatar a terceira vitória consecutiva para afastar de vez a crise que chegou a rondá-lo num passado não tão distante. Com a permanência do técnico Fábio Carille depois de “novela” envolvendo o Corinthians, o time deve ser bastante parecido com o que venceu o Ceará, no Castelão, na rodada passada.
Guilherme está recuperado de lesão e deve reforçar o ataque santista ao lado de Otero e Julio Furch. Porém, Carille não terá Giuliano à disposição por causa de uma lesão na coxa. Serginho deve entrar no seu lugar. No banco, Miguelito é opção.
Na zaga, perto de ser negociado e com um estiramento no joelho esquerdo, Joaquim continua fora mais uma vez, dando lugar a Jair Cunha. Na dupla de volantes, João Schdmidt retoma seu posto de titular depois de cumprir suspensão contra o Ceará.
Provável time: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Furch e Guilherme.
O Ituano chega um pouco mais aliviado após vencer o Botafogo-SP na última rodada. O ataque do time é um dos melhores da competição, mas a defesa é, de longe, a pior com 32 gols sofridos. O Galo de Itu é o penúltimo colocado da competição com 11 pontos conquistados.
O técnico Alberto Valentim tem quase um time inteiro de desfalques para enfrentar o Santos. Três titulares da rodada passada, Léo Oliveira, José Aldo e Salatiel cumprirão suspensão, enquanto os lesionados Yann Rolim, Thonny Anderson e Eduardo também continuam fora.
Com a imensidão de baixas, havia a expectativa pela estreia do lateral-direito Marcinho, mas que não foi relacionado. Com isso, Lucas Dias deve ser o titular.
O zagueiro Wálber voltará ao onze inicial na vaga de Marcel, que se transferiu para o futebol chinês. No meio-campo, Aluísio e Gabriel Falcão disputam o lugar de José Aldo. No ataque, o escolhido para substituir Salatiel deve ser Bruno Alves.
Provável time: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Claudinho, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Gabriel Falcão (Aluísio) e Miquéias; Bruno Alves, Vinícius Paiva e Zé Eduardo.
Arbitragem:
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo (ambos do PR)
- Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E. Rosario (SP)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)