Estado de São Paulo registra recorde de empresas abertas no primeiro semestre de 2024

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/07/2024

Mais de 174 mil empresas foram abertas no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano, estabelecendo um recorde na série histórica iniciada em 1998 pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo de SP. Esse número representa um aumento de 14,7% em comparação com as mais de 152 mil constituições registradas nos primeiros seis meses de 2023, que até então era o maior total já registrado.

Desde o início da gestão temos trabalhado para otimizar o gasto público, promovendo investimentos e, consequentemente, gerando mais oportunidades para o estado de São Paulo. Nossas ações, em especial do programa São Paulo na Direção Certa, tem o objetivo de tornar a estrutura do estado mais eficiente, competitiva e indutora do desenvolvimento”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

Em média, cerca de 29 mil empresas foram abertas por mês em todo o estado. Este resultado positivo reflete a eficácia das ações do Governo de São Paulo para promover o empreendedorismo, bem como a implementação de ferramentas tecnológicas pela Jucesp para melhorar o ambiente de negócios. O recorde de abertura de empresas no primeiro semestre de 2024 foi impulsionado pelo registro de 29.699 novas constituições em junho, que foi o melhor mês de junho na série histórica e o terceiro melhor resultado deste ano.

Esse recorde de novas empresas é um reflexo na melhora do ambiente de negócios e da força produtiva do nosso estado. Uma das medidas determinadas pelo governador Tarcísio de Freitas foi a de desenvolver ações que contribuíssem com as atividades empreendedoras e geração de novos negócios, e é o que estamos fazendo, com impacto direto na geração de renda e emprego”, aponta Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado de SP.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo