Planeta alcança a marca de 60 empreendimentos entregues
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/07/2024
Com 26 anos de atuação, projetando e construindo empreendimentos de qualidade, a Construtora Planeta comemora mais uma marca alcançada: são 60 entregas no prazo, que já se tornaram referência de credibilidade no mercado imobiliário de Sorocaba – a 60ª entrega é a do Épico Planeta, no Jardim Faculdade, e será realizada nesta quarta-feira (31). São mais de 4 mil unidades entregues desde 1998, que ultrapassam os 616 mil m² construídos.
“Nosso principal foco é oferecer a melhor experiência aos clientes por meio de soluções inovadoras e sustentáveis, com alta qualidade e total responsabilidade para cumprir todos os prazos prometidos – compromissos fundamentais que estão entre nossos principais alicerces”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.
Em mais de duas décadas e meia de atuação, a Planeta cresceu e se tornou a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção). A empresa figura no ranking pelo quinto ano seguido. É ainda a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Solidez em meio às adversidades
O Épico Planeta faz parte de um grupo de empreendimentos da Construtora Planeta que atravessou um período extremamente desafiador para a construção civil e que trouxe instabilidade para muitas empresas: a pandemia do coronavírus. Apesar disso, o planejamento foi seguido e o compromisso da Planeta com seus clientes foi honrado – algo de que a empresa não abre mão.
A Construtora Planeta teve 17 empreendimentos lançados entre 2020 e 2023 e que atravessaram a pandemia de alguma forma. A empresa transformou um momento difícil em oportunidade de atender às demandas da população e crescer. “Neste período da pandemia diversas empresas perderam a margem entre os valores de construção e os valores para venda de imóveis, mas a Planeta atravessou esse tempo com solidez. Tivemos um crescimento de 20% ao ano na última década e nossos índices foram superiores a isto mesmo durante a pandemia – a empresa cresceu 38% de 2020 até agora e para 2024 a previsão é crescermos 35%”, explica Caio Fernandes, Diretor Comercial e de Marketing da construtora.
Já as entregas realizadas entre os anos de 2020 e 2023 totalizaram sete empreendimentos. O Ícone Planeta, que foi lançado em 2020 e teve as obras iniciadas no mesmo ano, foi entregue em outubro de 2023, tempo recorde para um edifício deste porte, que é o mais alto do interior: foram apenas 37 meses de construção. Outro empreendimento finalizado em 2023 foi o Avant-Garde, cuja obra também atravessou a pandemia.
A construtora iniciou o ano de 2024 com a entrega do Connect Planeta (que teve obras iniciadas no auge da pandemia) e, além da entrega do Épico Planeta, tem mais duas programadas para este ano: dos empreendimentos Riserva Divino e Union, que serão concluídos no segundo semestre. Somando as quatro obras concluídas neste ano, serão 720 unidades entregues.
Sobre o Épico Planeta
O inovador empreendimento da Construtora Planeta ocupa a área de um quarteirão inteiro na Rua Gustavo Magalhães, ao lado da Av. Washington Luís, e conta com plantas modernas de 107 m², com três dormitórios e suíte, ou de 85 m², com duas suítes e lavabo, ou ainda, de 82 m² duplex com 2 suítes, em uma torre de quase 100 metros de altura. O projeto arquitetônico é do escritório Ricardo Bandeira Arquitetos Associados.
O nome “Épico” foi escolhido porque melhor traduz a grandiosidade deste edifício e todos os seus diferenciais: possui torre única com quatro frentes distintas, inovação nos ambientes privativos e comuns; arquitetura modernista e, sobretudo, localização integrada a uma região com vasta infraestrutura de comércio, lazer e serviços, incluindo padarias, farmácias, supermercados, colégios, pistas de caminhada, ciclovias, shopping, bares e restaurantes e lojas de construção e decoração.