Brasil conquista mais três medalhas em Paris, na ginástica, no judô e no boxe
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/08/2024
O sábado (03) foi de conquistas para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com mais três medalhas asseguradas.
Na Ginástica Artística, Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de prata no salto. Ele ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles, que ficou com o ouro. A também norte-americana, Jade Carey, ficou com o bronze. Rebeca que conquistou sua segunda medalha em Paris, e terá pela frente mais duas finais nessas Olimpíadas, para ampliara ainda mais suas conquistas.
O judô brasileiro se tornou o esporte que mais conquistou medalhas nesta edição dos jogos. Além do ouro de Beatriz Souza, a prata de Willian Silva e o bronze de Larissa Pimenta, neste sábado, a modalidade rendeu mais uma medalha de bronze na categoria por equipe. Esse foi o melhor resultado da modalidade em uma única edição dos jogos, e consolida o judô como o esporte que mais rendeu conquistas para o país em Olímpiadas, totalizando 28 medalhas na história dos jogos.
A terceira medalha do dia veio no Boxe. Na categoria feminino até 60kg, a brasileira Beatriz Ferreira, foi derrotada para a irlandesa Kellie Harrington, e ficou fora da disputa pelo ouro. Bia que já havia sido derrotada pela mesma atleta na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando ficou com a medalha de prata. Como não há disputa do terceiro lugar no boxe olímpico, a brasileira já tem assegurada a medalha de bronze.
Fechando o dia olímpico, a boa notícia ficou por conta da seleção brasileira feminina de futebol, que surpreendeu o favoritismo das donas da casa e bateu a França por 1 a 0 nas quartas de final da competição. Agora o Brasil volta a campo na terça-feira, quando encara na semifinal a Espanha, seleção que já enfrentou na fase de grupos dos jogos, e saiu derroto por 2 a 0.