Polícia Federal prende quatro passageiros por tráfico de drogas em Guarulhos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/10/2024

A Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira (3), prendeu quatro passageiros tentando embarcar para o exterior portando drogas e, em ação realizada pela Receita Federal, apreendeu droga dentro de remessa internacional, por courrier.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, encontraram três quilos de cocaína em um fundo falso forjado na mala de uma passageira, nacional do Paraguai, que pretendia embarcar para a França.

Em outra ação, um homem e uma mulher, ambos brasileiros, que viajariam para o mesmo destino, foram flagrados por policiais federais que operam os aparelhos de scanner corporal e raio-x, com cocaína dentro de cápsulas, que estavam ocultas nas cavidades corporais, em peças íntimas de roupas (totalizando 131 cápsulas) e ingeridas. Ambos os presos já haviam viajado diversas vezes ao exterior.

Já em ação realizada junto aos pórticos migratórios, uma brasileira, que tinha como destino de sua viagem a África do Sul, foi flagrada com quase dois quilos de cocaína, ocultos em volumes fixados às suas pernas.

Por fim, servidores da Receita Federal apresentaram, aos policiais federais, uma remessa por meio de courrier, destinada à Inglaterra, em razão da existência de substância suspeita dentro da peça metálica, de 77 quilos, que estava sendo remetida. Na delegacia da PF, os peritos federais retiraram a substância e a identificaram como cocaína, cujo peso líquido somou cinco quilos. Foi instaurado procedimento para identificar os responsáveis pela substância ilícita.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a 3 de outubro de 2024 já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 453 pessoas, 48% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (3066 prisões). Esse aumento foi impulsionado pelas prisões de 147 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo