Candidato à reeleição, prefeito de Taboão da Serra é baleado nesta sexta-feira.

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/10/2024

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (PODE), foi baleado nesta sexta-feira (18), na Av. Avenida Aprígio Bezerra da Silva, uma das principais vias da cidade da Grande São Paulo, que leva o nome do pai do prefeito.

Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula, segundo informações iniciais. Ele estava acompanhado por um motorista, um fotógrafo e um secretário.

De acordo com nota encaminhada pela Prefeitura de Taboão da Serra, o incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

A nota termina mencionando que “as autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis” e menciona que “o prefeito José Aprígio da Silva, encontra-se estável no momento da transferência.” O hospital ainda apura informações sobre o estado de saúde do paciente.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre o caso: “As equipes da unidade policial estão em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos. Demais detalhes serão passados após o término do registro de ocorrência”.

A Polícia Civil afirmou que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas disse que o carro do prefeito vai passar por perícia e que tudo indica ter sido tiro de fuzil. O delegado disse ainda que os suspeitos que atiraram estavam em um carro vermelho. Sem dar mais detalhes, a Polícia Federal também informou que irá investigar o ocorrido.

Com informações do Portal G1.

(Fotos: Arquivo Pessoal / Redes Sociais)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo