Intensificando a campanha, Boulos diz que vai “dormir na casa de eleitores”, até domingo (27)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/10/2024

Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) intensificará a sua agenda na última semana de campanha.

Em um púlpito improvisado em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo, ele leu uma carta intitulada “Ao Povo de São Paulo” e prometeu uma gestão “sem amarras ideológicas”. Também anunciou que dormirá na casa de eleitores até o final da semana.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (17), o psolista tem 33% das intenções de voto no segundo turno, ante 55% do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“A partir deste momento, só vou voltar para casa no final de semana. Vou rodar essa cidade, conversando com pessoas, dialogando. Dormir na casa dessas pessoas. Vou virar votos 24 horas por dia, porque acredito nessa vitória”, afirmou Boulos, na manhã desta segunda.

“Diferentemente de quem ocupa esse prédio [em referência ao edifício da sede da prefeitura], nós não estamos na política por causa de eleição. Estamos na política para que a cidade fique mais humana”, prosseguiu.

A carta remete uma estratégia adotada pelo presidente Lula (PT), que, em sua primeira campanha vitoriosa ao Palácio do Planalto, em 2002, buscou reverter a rejeição com a “Carta ao Povo Brasileiro”.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo