Polícia Civil de Votorantim deflagra operação “Poder Paralelo” e prende suspeito de tráfico

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/10/2024

Na última sexta-feira, 25 de outubro, a Polícia Civil de Votorantim, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), deflagrou a operação “Poder Paralelo” com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na cidade e região. A ação foi realizada em quatro locais distintos, dois em Sorocaba e dois em Votorantim, resultando na prisão de um homem e na apreensão de drogas, equipamentos utilizados para o tráfico e outros materiais.

A primeira abordagem ocorreu na Vila Colorau, em Sorocaba, onde um homem foi surpreendido pelos policiais civis com 160 porções de cocaína, 122 porções de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalar drogas e três celulares.

Ainda em Sorocaba, outra ação foi realizada na Vila Zacarias, onde os agentes localizaram rádios comunicadores, mais uma balança de precisão, uma porção de cocaína e um tijolo de maconha. O investigado não estava no local.

Em Votorantim, as investigações se concentraram em dois imóveis. No primeiro, localizado no Parque Bela Vista, o suspeito conseguiu fugir ao perceber a chegada das equipes. Ele deixou para trás um instrumento feito com uma barra de madeira e uma ponta de alumínio, que será analisado. Já no segundo imóvel, no bairro São Lucas, nada de ilícito foi encontrado, e a mulher presente no local foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo liberada após ser ouvida.

A operação mobilizou 13 policiais civis das delegacias de Votorantim e Salto de Pirapora, com o apoio de cinco viaturas e do cão farejador Boris, da delegacia de Salto de Pirapora. O homem preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo