Polícia Civil prende homem que matou 3 após briga de trânsito em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/10/2024

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, ontem (25), o homem acusado de matar três pessoas após uma briga de trânsito em Sorocaba. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, na Vila Nova Sorocaba, zona norte da cidade. Ele estava foragido. A delegada titular da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Luciane Bachir, falou sobre as investigações e prisão.

Segundo Luciane Bachir, equipes estão atuando nesta diligência desde a data do ocorrido. “Nós buscamos as câmeras de monitoramento, colhemos diversos depoimentos de testemunhas que estavam ali no local, e outras demandas importantes para a investigação e para o pleno esclarecimento do crime, até culminar na prisão desse indivíduo”, disse.

Na data do ocorrido, a briga de trânsito começou em razão de uma colisão entre uma Toyota Hilux e um Ford Focus. Os motoristas e suas respectivas companheiras brigaram no local, em frente a um bar. Quando o desentendimento terminou, o condutor da caminhonete deixou o lugar com sua esposa, contudo, após alguns minutos, retornou sozinho e armado, realizando vários disparos. Os tiros atingiram o casal e uma mulher de 42 anos, que não estava envolvida no acidente.

Depois do crime, o autor dos disparos fugiu. Equipes médicas, acionadas pelas pessoas ao redor, constataram o óbito do homem no local, enquanto as duas mulheres foram levadas ao hospital em estado grave. No entanto, em decorrência aos ferimentos, elas também não resistiram.

“Hoje, nós conseguimos efetuar a prisão temporária, além do mandado de busca e apreensão na residência dele, no entanto, a arma do crime ainda não foi encontrada. É do nosso conhecimento que, após o ocorrido, ele se mudou para uma cidade do interior e lá permaneceu escondido”, disse a delegada. “O que mais nos chama a atenção, é a motivação dos disparos, isto é, por um motivo fútil, uma briga de trânsito. Além disso, ele atingiu uma terceira pessoa totalmente inocente e alheia à situação”. A Polícia não informou o nome do homem preso. 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo