Tauste Ação Social inicia mais uma campanha Panetone Solidário
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/11/2024
Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, o Tauste Ação Social inicia amanhã (11) a 18ª edição da Campanha Panetone Solidário. Desde a criação em 2007, a iniciativa apoia projetos sociais ao comercializar panetones natalinos, revertendo 100% da renda para instituições filantrópicas que beneficiam as comunidades onde a rede está presente.
Para esta edição, a expectativa é que 150 mil panetones sejam vendidos em todas as lojas do Tauste até 31 de dezembro, ajudando a criar uma verdadeira corrente do bem. Sorocaba conta com três lojas da rede.
Neste ano, seis instituições receberão integralmente toda a renda das vendas do Panetone Solidário. Em Sorocaba, a beneficiada será a Associação do Amor Inclusivo (AAI).
A campanha também incentiva empresas e empresários a participarem, incluindo o Panetone Solidário nas cestas natalinas de clientes e colaboradores. Empresas interessadas podem fazer encomendas pelo e-mail [email protected].
A AAI
A Associação do Amor Inclusivo (AAI) foi fundada em 2006, iniciando as atividades em Sorocaba com o ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.
O projeto teve início na casa da presidente, professora Maria Ângela Oliveira e, um ano depois, no Santuário Santa Filomena, inicialmente atendendo apenas alunos surdos. “Com o crescimento do trabalho e a demanda por mais serviços, a AAI passou a acolher também pessoas com deficiência visual e física, se mudando para sua sede atual na Vila Progresso”, conta Maria Ângela.
Em 2017, a associação formalizou sua estrutura e ampliou os serviços para incluir crianças, jovens e adultos com deficiências auditivas e outras deficiências. Já, neste ano, o atendimento foi expandido para incluir idosos.
A AAI, reconhecida com o Certificado de Utilidade Pública e o Selo Social, oferece atividades como costura adaptada para deficientes visuais, música instrumental, tecelagem e teatro.
Maria Ângela explica que com os recursos arrecadados pela venda dos panetones o objetivo é conquistar sede própria. “Isso vai beneficiar dezenas de alunos com necessidades especiais”, conclui.