Campanha cartinha de Natal dos Correios atinge, em 35 anos, 100% da demanda

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/12/2024

O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios da campanha de 2024. É o segundo ano seguido em que a estatal atende todos os pedidos, com ajuda da sociedade brasileira, e marca um recorde no total de crianças atendidas: foram 370 mil em todo o País, 100 mil a mais que no ano passado.

Mais de 320 mil cartinhas foram adotadas pela sociedade — pessoas físicas e empresas, de acordo com os Correios. A meta da campanha, porém, foi alcançada e superada a partir da assinatura de um acordo entre a estatal e a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para a campanha Papai Noel dos Correios 2024. É o segundo ano consecutivo em que a Receita ajudou a entregar para milhares de crianças um presente de Natal, na reta final da campanha.

Mais de 320 mil cartinhas foram adotadas pela sociedade (Cruzeiro FM 92,3 / Arquivo)

“Atender 100% dos pedidos feitos ao Papai Noel dos Correios pelo segundo ano consecutivo é uma imensa alegria para nós. Nosso compromisso como empresa pública é entregar cidadania, sonhos e esperança”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

O secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, comemorou a parceria com os Correios. “A Receita Federal está muito feliz por participar de mais uma edição do Papai Noel dos Correios, levando alegria para milhares de crianças por todo Brasil. E mais feliz ainda porque nossa parceria passa a ser permanente: a Receita será fornecedora de presentes todos os anos! Agradeço os servidores da Receita, pelo engajamento, e a Procuradoria da Fazenda Nacional, que viabilizou juridicamente este projeto”, disse Barreirinha. (Agência Gov)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo

Pular para a barra de ferramentas