Polícia Civil prende suspeito de agredir gravemente idoso em Tietê

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/01/2025


A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito de agredir violentamente um idoso de 69 anos. A investigação teve início após as equipes tomarem ciência do crime ocorrido no último sábado (11), na Praça Cornélio Pires, quando a vítima foi atacada.

O acusado desferiu chutes na cabeça da vítima, que estava caída no chão (Divulgação / Polícia Civil de Sorocaba)

De acordo com as apurações, o suspeito derrubou o idoso de sua bicicleta e, com ele caído no chão, passou a desferir chutes e golpes na cabeça. Conforme registrado na ocorrência, o autor e a vítima se conheciam, pois o pai do agressor já havia mantido relacionamento com a enteada do idoso, a quem ele frequentemente provocava em encontros casuais, mas até então nunca o havia agredido fisicamente.

No dia do crime, no entanto, o agressor se aproximou, iniciou provocações verbais e, em seguida, desferiu um chute que derrubou o idoso. Em ato contínuo, começou a atacá-lo com chutes na cabeça. Populares correram para socorrer a vítima, e uma das pessoas que tentava afastar o agressor, acabou caindo e fraturando a perna.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram o suspeito, que já possuía antecedentes criminais e cumpria pena em regime aberto. Diante das provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, medida que foi deferida pela Justiça. Com o apoio da Guarda Civil Municipal, o mandado de prisão foi cumprido no local de trabalho do suspeito, no bairro Barra Funda.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e agora está à disposição da Justiça. Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave, com a agravante da condição de idoso da vítima. O senhor agredido está se recuperando. (Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP)


Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo