Polícia Civil de Piedade identifica suspeitos de integrar grupo criminoso que furtava imóveis
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/01/2025
Na sexta-feira (17/01), a Polícia Civil de Piedade, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), identificou dois suspeitos de participar de um grupo criminoso especializado em furtar imóveis alugados através de plataformas de locação com fins recreativos e turísticos.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava perfis falsos na plataforma para reservar propriedades, e, após obterem acesso às chaves, furtavam tudo que encontravam no local, incluindo móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Um dos casos ocorreu em 22/12/24, quando os criminosos alugaram uma casa em Piedade e levaram todos os bens do imóvel.
Durante o trabalho investigativo, os policiais civis chegaram até dois homens suspeitos de envolvimento com os crimes. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca domiciliar, que foram deferidos.
As equipes cumpriram as ordens judiciais nos endereços dos suspeitos, onde, em um deles, localizaram parte dos objetos furtados, além de apreenderem o veículo usado no crime.
Os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas, e as investigações continuam com o objetivo de localizar os investigados e apurar a existência de outros participantes no esquema criminoso.
Eles serão responsabilizados por furto qualificado mediante fraude, com concurso de agentes, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Divulgação/Polícia Civil