Derrite anuncia novo Batalhão da PM, no Habiteto e criação de mais um Plantão Policial em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/01/2025
Na manhã desta quinta-feira (30), o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou o local do novo batalhão da Polícia Militar (PM), no bairro Habiteto, Zona Norte de Sorocaba. Durante a entrevista exclusiva à Rádio Cruzeiro FM (92,3), também foi revelada a implementação de um mais um Plantão Policial na cidade, embora o local ainda não tenha sido divulgado.
O novo batalhão da PM será instalado na Rua Chico Xavier, 240 no bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), e contará com um efetivo de 350 a 400 policiais. Derrite enfatizou que a construção do 2º Batalhão da Polícia Militar é um marco importante para a segurança da região, qualificando a ação como a realização de um “sonho”. O secretário também destacou que este será o 55º batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo no interior.
A criação do batalhão e o novo Plantão Policial refletem o compromisso do governo estadual em reforçar a segurança pública e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente às necessidades da população de Sorocaba.
Ouça a entrevista completa no player!