Mulher é encontrada morta em casa, no Jardim Europa, em Votorantim

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/02/2025

Uma mulher foi encontrada morta em sua casa na tarde deste domingo (23), no Jardim Europa, em Votorantim. No imóvel, a Polícia Militar também apreendeu certa quantidade de entorpecentes. O principal suspeito do feminicídio é o marido, que está foragido e que teria matado a mulher a facadas durante a madrugada.

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região quando observou um casal agindo de maneira suspeita na frente da casa onde houve o assassinato. O homem, tentando abrir um portão com o auxílio de uma chave de fenda, foi abordado pelos policiais. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o casal, mas a situação se complicou quando a mulher, identificada como irmã da vítima, explicou o motivo da presença de ambos no local. O homem que estava com a testemunha é chaveiro.

Ela relatou que sua irmã, Luana Rodrigues do Nascimento Moraes, de 25 anos, havia enviado uma mensagem estranha mais cedo, indicando que seu marido, Sebastião, estava alterado. Desconfiada de que a mensagem não fosse de sua irmã, mas sim do cunhado, e pelo fato de não ter recebido mais mensagens, ela decidiu ir até a residência do casal na tarde deste domingo (23).

A equipe então ajudou a abrir o portão e, ao entrar na casa, encontrou o corpo de Luana, coberto por uma lona preta e com sinais claros de violência. O local estava repleto de sangue, e em um quarto da residência foram localizados apetrechos e uma grande quantidade de drogas, incluindo um tijolo de pasta base de cocaína e pó branco em quantidade considerável.

A parente informou à polícia que seu cunhado, Sebastião, foi o autor do crime, o que levou à abertura de uma investigação. A perícia esteve no local, constatando 17 ferimentos provocados por faca nas costas da vítima, além de diversos outros cortes e lesões por todo o corpo. A equipe da funerária Ofebas também compareceu para remoção do corpo, e a droga foi apreendida e lacrada para análise posterior.

Foram encontrados ainda materiais para o preparo de entorpecentes, como potes de creatina, balança de precisão e bacias de plástico. No entanto, a faca usada no crime não foi localizada, sendo encontrado apenas o cabo.

O delegado de plantão, Irani Smagasz Barros, foi informado da situação e solicitou a perícia no local. O caso segue em investigação, e a polícia não descarta a possível relação do feminicídio com o tráfico de drogas na região. O material apreendido foi encaminhado à delegacia para análise, e a irmã, liberada após prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar continuava as buscas por Sebastião, que permanece foragido, e novas diligências estão sendo realizadas para esclarecer completamente o caso.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo