Com portões fechados e em dificuldades financeiras São Bento volta ao CIC nesta quinta-feira(13)
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/08/2020
O São Bento reencontra o estádio Walter Ribeiro nesta quinta-feira(13) quando recebe o Brusque em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Como a maioria das equipes do país o Azulão Sorocabano está em dificuldades financeiras, fato atenuado pela pandemia do novo coronavírus que paralisou as atividades do clube por mais de 4 meses. Neste retorno, os jogos serão realizados com portões fechados, ou seja, sem a presença do torcedor e consequentemente sem nenhuma possibilidade de receita para equipe mandante.
Um estudo feito pela direção do São Bento estima que cada partida em casa deve gerar um gasto de aproximadamente 20 mil reais, que incidem sobre os trabalhos de arbitragem, analistas, delegados, equipe de apoio, gandulas e equipe médica e ambulância. Além dos patrocinadores a equipe de Sorocaba conta com o programa de Sócio Torcedor para angariar fundos. Porém até em virtude do longo período de inatividade as duas vias tiveram queda acentuada, no caso dos Sócios o valor que já chegou a casa dos 30 mil reais mensais hoje não atinge 10 mil.
Segundo a direção do Clube, apesar das dificuldades os salários em carteira estão em dia. Outra fonte de renda para o São Bento nos próximos meses será um carro 0 km que a CBF vai bonificar aos participantes da Série C do Nacional, porém a entrega do veículo está prevista apenas para o fim do mês de setembro, desta forma os dirigentes estudam alternativas de parcerias para antecipar os valores junto a uma concessionária da cidade.
Lembrando que a Cruzeiro FM transmite nesta quinta-feira(13) todos os detalhes de São Bento e Brusque a partir das 19h direto do estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. Ouça este conteúdo.