Gilmar Mendes concede prisão domiciliar para Queiroz

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/08/2020

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (14) que o ex-assessor Fabrício Queiroz e sua esposa, Márcia Aguiar, voltem para a prisão domiciliar.

A decisão aconteceu menos de 24 horas depois de o ministro Félix Fischer, relator do caso das rachadinhas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), cassar a prisão domiciliar do casal. A expectativa era a de que Queiroz e a esposa fossem detidos ainda nesta sexta-feira.

O ministro do Supremo atendeu a um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa de Queiroz no domingo (09). Ontem, o advogado Paulo Emílio Catta Preta pediu urgência na análise do caso, alegando que, com a decisão de Fischer, o recurso do ex-assessor parlamentar precisava ser apreciado com celeridade.

Na decisão que mandou Queiroz de volta para a prisão, Fischer afirmou existir indícios de que o ex-assessor parlamentar e sua mulher “supostamente já articulavam e trabalhavam arduamente, em todas as frentes, para impedir a produção de provas e/ou realizar a adulteração/destruição destas”. Fischer também afirmou que não há elementos que comprovem que Queiroz tenha, atualmente, um estado de saúde extremamente debilitado.

As informações são da CNN Brasil.

Edição – André Fazano  

 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo