Policiais rodoviários salvam bebê engasgada em Itapetininga

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/08/2020

Os policiais Cabo Cadamuro e a Soldado Maele estavam de serviço na unidade quando foram surpreendidos pelos pais da pequena Suzy, com a garotinha nos braços já sem respirar e praticamente sem sinais vitais.

“Meu parceiro começou a realizar a manobra de Heimlich, que é o melhor método de desobstrução das vias aéreas superiores. Naquele momento meu instinto materno falou mais alto e eu a peguei no colo e conclui o procedimento! Em pouco tempo a pequena Suzy começou a respirar e recuperar os sinais vitais. Foram minutos que pareciam eternidade!”, conta a soldado.

Após a execução da manobra a menina foi conduzida pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, ao Pronto Socorro da cidade para exames complementares e está bem.

“O que mais me marcou foi que no início da ocorrência ela não tinha reação nenhuma, mas conforme fizemos os procedimentos ela reagiu. Quando eu vi os olhinhos dela abertos, ali nos olhando, fiquei muito emocionado e feliz por poder ter contribuído para que ela esteja viva.”, relata emocionado o Cb. Cadamuro. 

Com informações da Secretaria de Segurança Pública.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo