Eddie Van Halen morre aos 65 anos após luta contra o câncer
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/10/2020
Morreu hoje (6) o guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda que leva seu sobrenome. Aos 65 anos, o músico faleceu devido a complicações de um câncer de garganta, contra o qual lutou na última década.
Em uma publicação feita do Twitter, Wolf — filho de Eddie e baixista do Van Halen desde 2006 — confirmou a morte e prestou homenagens ao músico.
“Não acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer essa manhã.Ele foi o melhor pai que eu poderia ter pedido. Todos os momentos que compartilhei com ele dentro e fora do palco foram um presente.Meu coração está em pedaços e eu acho que eu nunca foi me recuperar plenamente desta perda”, escreveu o Wolf.
Eddie Van Halen estava internado no hospital St. Johns em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos e já lutava contra a doença há mais de 10 anos.
Segundo o site TMZ, o músico foi ao hospital diversas vezes ao longo de 2019, incluindo uma internação em novembro por complicações intestinais, e fez uma sessão de quimioterapia recentemente.
A banda norte-americana Van Halen, de hard rock, foi fundada em 1972 pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen, que mais tarde juntou o cantor David Lee Roth e o baixista Michael Anthony.
Edição – Alessandra Santos