Polícia prende suspeitos de matar detento e deixar corpo em escola municipal de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/12/2020

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com homicídio ocorrido em janeiro deste ano.

Na ocasião, o corpo de um detento encapuzado e com os braços e pernas amarradas foi encontrado na quadra de uma escola municipal, no Parque das Laranjeiras, na Zona Norte da cidade.

O corpo do detento foi encontrado por um funcionário da escola no dia 9 de janeiro
(Foto: Luiz Setti/JCS)

Primeiramente foi identificada a vítima e após a evolução da investigação chegou-se a identificação das pessoas que estariam envolvidas com o crime.

Das quatro pessoas envolvidas, uma já se encontra presa e um quarto suspeito faleceu recentemente em decorrência de confronto com a Polícia Militar.

Os dois presos na data de hoje foram capturados no mesmo bairro onde o corpo foi encontrado.

O caso

No dia 9 de janeiro deste ano o corpo do homem foi encontrado na quadra da escola municipal Paulo Fernando Nóbrega Tortello, no Parque das Laranjeiras.

A Polícia Civil identificou que o corpo era de Anderson Gomes Romeo, condenado por furto, associação criminosa e roubo, que e cumpria pena nem regime semiaberto na Penitenciária de Hortolândia, na região de Campinas.

Ele saiu da unidade prisional para ir à uma consulta ao dentista e não retornou para cumprir a pena.

O detento foi encontrado morto, com as mãos e pés amarrados, e encapuzado por um servidor da escola que atua na área administrativa, neste período de férias escolares.

Com informações da Polícia Civil

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo