Câmara de Sorocaba ficará fechada durante 15 dias por causa de surto da Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/01/2021

A Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiu pelo fechamento total da sede do Legislativo Sorocabano por 15 dias, a partir desta sexta-feira (15) até o dia 29 de janeiro. Neste período o prédio passará por uma total desinfecção.

A medida segue recomendações das autoridades sanitárias e foi tomada para controlar um surto da Covid-19 na Casa de Leis, que registrou quatro casos confirmados neste ano.

A Câmara Municipal seguirá com o trabalho em sistema home office e a reabertura da Casa ocorrerá antes do início do ano Legislativo, previsto para fevereiro. Já os profissionais da Secretaria de Comunicação Institucional poderão ser convocados para serviços excepcionais.

O secretário geral da Câmara Municipal, Jonata Elias Mena, ressalta que a preocupação da Mesa Diretora é com a saúde não só dos servidores, mas de todos os munícipes que frequentam o Legislativo.

“Desde o início do mandato da atual Mesa Diretora, ela tem-se reunido e a preocupação principal sempre foi com a saúde e a dignidade humana, não só dos servidores e vereadores, mas de toda a população que frequenta o Legislativo”, ressalta o secretário.

Mena salienta que a Câmara Municipal não deixará de prestar serviços à população nesse período de fechamento, uma vez que os servidores continuarão trabalhando à distância, por meio dos canais remotos, oferecendo o atendimento necessário por meio de suas redes sociais.

“O público não terá prejuízo algum, pois a Câmara continuará realizando seu trabalho legislativo”, enfatiza, acrescentando que, antes do retorno das sessões, em fevereiro, deverão ser feitos novos testes com os vereadores e servidores.

Com informações da Câmara de Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo