Índia libera exportação da vacina de Oxford ao Brasil
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/01/2021
O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19. As primeiras remessas serão enviadas nesta sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos, disse o secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, nesta quinta-feira (21).
O Ministério da Saúde informou que os 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegam em São Paulo no fim da tarde de amanhã,
O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (21) que os 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca enviadas da Índia para o Brasil chegam em São Paulo no fim da tarde de amanhã.
As vacinas são produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia. A Fiocruz pagou R$ 54,9 milhões pelas doses.
De acordo com o ministério, as vacinas chegarão ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um voo da companhia aérea Emirates.
Em seguida, a carga será transferida para um voo da Azul e irá para o Rio de Janeiro, onde fica Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz que fará a rotulagem das ampolas.
As vacinas são produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia. A Fiocruz pagou R$ 54,9 milhões pelas doses.
O governo indiano suspendeu a exportação de doses, durante uma semana, até iniciar seu próprio programa de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos