Postos do Poupatempo fecham em Sorocaba e região com a fase vermelha
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/01/2021
A partir desta segunda-feira (25), os 28 postos do Poupatempo localizados em regiões que passaram para a fase vermelha do Plano São Paulo – Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté – suspendem os atendimentos presenciais. Os agendamentos já realizados a partir dessa data estarão automaticamente cancelados.
Os demais 53 postos do programa instalados em cidades que estão na fase laranja permanecerão funcionando mediante agendamento, com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários aderentes ao plano estadual.
Por isso, o atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, no horário habitual de cada unidade, mas deixará de ser oferecido aos sábados (30/01 e 06/02), dias em que todo o Estado estará na fase vermelha.
Confira quais são os postos das regiões que passaram para a Fase Vermelha, a partir de 25/01:
Barretos: Barretos e Bebedouro.
Bauru: Avaré; Bauru; Botucatu; Jahu; Lençóis Paulista e Lins.
Franca: Franca.
Marília: Assis; Marília; Ourinhos e Tupã.
Presidente Prudente: Dracena e Presidente Prudente.
Sorocaba: Itapetininga; Itapeva; Itu; Salto; Sorocaba e Tatuí.
Taubaté: Caraguatatuba; Guaratinguetá; Jacareí; Pindamonhangaba; Piquete; São José dos Campos e Taubaté.
O portal www.poupatempo.sp.gov.bre o aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 120 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De agosto a dezembro, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Foram 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões on-line.
Pelos canais digitais também é possível agendar atendimento presencial, mas apenas nos postos localizados na fase laranja.
Entre os serviços digitais mais solicitados, estão, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prodesp
Edição – Alessandra Santos