Butantan vai receber insumos para fabricar mais 17,3 milhões de doses da Coronavac

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/02/2021

Uma nova remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para liberação.

A carga deve chegar ao Estado de São Paulo na quarta-feira (3) e permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan.

Na coletiva de hoje (1.°) do governo de São Paulo, o governador João Doria anunciou que além desta carga, o Instituto Butantan vai receber até o dia 10 de fevereiro uma segunda remessa com 5,6 mil litros da matéria-prima da Coronavac e com ela será possível fabricar 8,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou que com estes dois lotes serão 17,3 milhões de doses da vacina que serão fabricadas no Brasil, com entrega prevista a partir do dia 25 de fevereiro até a primeira quinzena de março.

Covas ainda anunciou que além destas duas remessas já há mais um pedido para que a China possa liberar mais 8 mil litros de matéria-prima, ainda sem data para a chegada ao Brasil.

A previsão é que o Instituto Butantan entregue um total de 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até o mês de julho.

Também na coletiva de hoje, o governador João Doria confirmou que a vacinação de idosos com mais de 90 anos começará na próxima semana.

Ouça a reportagem de André Fazano!

Com informações do Governo de SP

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo