Sorocaba regride à fase laranja do Plano SP; bares não podem ter consumo no local
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/02/2021
A região de Sorocaba e mais três regiões do estado (Grande São Paulo, Campinas e Registro) regrediram da fase amarela para a laranja do Plano São Paulo em sua 23.ª classificação. O anúncio foi feito pelo governador João Doria no início da tarde de hoje (26).
Sorocaba e os 48 municípios da região que tinham 71,1% de ocupação dos leitos das UTIs Covid há uma semana, na reclassificação anterior, agora têm 73,2% nos índices de ocupação das vagas de Terapia Intensiva e esta área que estava na fase amarela desde a última segunda-feira (22) e agora retornam para uma fase mais restritiva.
Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até 8 horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.
Regrediram da fase laranja para a vermelha as regiões de Marília e Ribeirão Preto. Já a região de Piracicaba foi a única que avançou, indo da etapa laranja para a amarela.
Segundo o governador João Doria, houve uma piora nos indicadores da pandemia nestas áreas como o aumento da ocupação dos leitos de UTI.
Com isso, 76% do estado está na fase laranja do Plano São Paulo, 15% na vermelha e 9% na amarela.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Edição – Alessandra Santos