Sorocaba suspende treinos presenciais; decisão será reavaliada em abril
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/03/2021
O Sorocaba Futsal anunciou nesta sexta-feira (19) que suspendeu os treinos presenciais do seu elenco. A medida, tomada em conjunto por diretoria e departamento médico, veio três dias depois de o início da Liga Nacional de Futsal ter sido adiado devido à piora da pandemia de coronavírus no país.
No comunicado, o clube indicou que seus atletas, tanto do profissional quanto do Sub-20, treinarão de forma online e individual. Além disso, afirmou que somente no mês de abril é que haverá uma nova análise do cenário e, talvez, mudança no protocolo.
“A medida visa resguardar a saúde de todos atletas, membros da comissão técnica e seus familiares, neste momento que o país enfrenta severa dificuldade na luta contra a Covid-19”, diz a nota.
O Sorocaba Futsal foi campeão da Supercopa no início do ano e ganhou a chance de disputar contra o Corinthians, vencedor do ano passado, uma vaga na próxima Libertadores. No entanto, o Sorocaba acabou perdendo e está fora do torneio continental, previsto para acontecer em maio, em Montevidéu, no Uruguai.
Já na LNF, o Sorocaba é o atual campeão, de forma invicta, e caiu no grupo A, ao lado de Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André Intelli e Jaraguá. Não há previsão de retorno para a competição.
Confira o comunicado na íntegra:
“O Magnus Futsal informa que, a partir desta sexta-feira (19/03), passará a realizar os treinos dos elencos adulto e Sub-20 de forma on-line e individualizada. A medida visa resguardar a saúde de todos atletas, membros da comissão técnica e seus familiares, neste momento que o país enfrenta severa dificuldade na luta contra a Covid-19.
A livre iniciativa do clube foi tomada em decisão conjunta entre diretoria e departamento médico. Mesmo tendo a possibilidade de treinar presencialmente, a instituição chegou à conclusão que a segurança de todos envolvidos direta e indiretamente com o Magnus Futsal vem em primeiro lugar.
Voltaremos a analisar a situação somente no mês de abril para tomarmos futuras decisões, sempre prezando pela saúde de todos envolvidos.”
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos