Dez são presos em Sorocaba neste final de semana em operação conjunta da PM e GCM

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/03/2021

Neste final de semana (19/03 à 21/03) o 7º Batalhão de Polícia Militar realizou mais uma operação integrada Paz e Proteção em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba. O objetivo da operação é coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas de crimes.

Dez pessoas foram presas durante a operação, sendo dois homens pelo crime de tráfico de drogas, dois por furto qualificado, dois por incêndio/dano, um indivíduo por embriaguez ao volante, um indivíduo por furto de veículo e outros dois por roubo à veículo.  

Além das prisões, 640 pessoas foram abordadas; 293 veículos fiscalizados sendo 14 recolhidos ao pátio (7 motocicletas e 7 automóveis). Ainda foram fiscalizados 94 estabelecimentos, sendo 16 autuados e fechados. A operação ainda apreendeu entorpecentes, sendo 101 gramas de maconha, 67 gramas de cocaína e 12 gramas de crack.

Segundo a Seção de Comunicação Social do 7º BPM/I, as operações Paz e Proteção são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início, com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos chamados bailes funk, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

Neste final de semana, as operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Ipiranga, Residencial Carandá, Nova Esperança e Centro (Praça da Bandeira).

Com informações da Seção de Comunicação Social do 7º BPM/I.

Edição – Cibelle Freitas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo