Votorantim inicia cadastro para idosos entre 69 e 71 anos receberem a vacina contra Covid-19
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/03/2021
A Prefeitura de Votorantim começa nesta quarta-feira (24) o cadastro para pessoas entre 69 e 71 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. O registro pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico bityli.com/JYwCl, ou na Unidade Básica de Saúde de referência do idoso, por meio de um representante legal.
Quem optar em fazer o cadastro on-line não precisará ir a uma UBS. Já a pessoa que não tiver acesso à internet poderá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.
O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.
No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).
O início da vacinação entre pessoas dessa faixa etária terá início quinta-feira (25) na praça Lecy de Campos. As pessoas cadastradas serão inseridas em uma lista da Secretaria de Saúde. Elas serão chamadas de acordo com a quantidade de vacinas disponibilizadas pelo governo federal.
A Secretaria de Saúde vai receber nesta quarta-feira um total de 3.040 doses. A vacina será destinada a pessoas de 69 anos (780 para primeira dose), 70 e 71 anos (1.330 para primeira dose) e 77 a 79 anos (930 para segunda dose).
Até o momento, a Secretaria de Saúde de Votorantim não recebeu novas vacinas para prosseguir a aplicação da primeira dose em profissionais de saúde. Os lotes são definidos e encaminhados pelo governo do estado de São Paulo.
Com informações da Secom Votorantim.
Edição – Cibelle Freitas.