SP pode ter barreiras sanitárias para conter variante indiana do coronavírus

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/05/2021

A cidade de São Paulo poderá ter barreiras sanitárias para controlar a chegada de passageiros que possam estar contaminados com a variante indiana do coronavírus.

Na última quinta-feira (20) o estado do Maranhão confirmou o registro dos primeiros casos da variante chamada de B.1.617. Os casos foram confirmados em tripulantes que estavam em um navio que saiu da Malásia e passou pela África do Sul.

As barreiras sanitárias devem ser feitas em aeroportos, rodoviárias e rodovias e ainda pode ser exigido o teste negativo para Covid do tipo RT-PCR para passageiros que cheguem a São Paulo vindos de voos do Maranhão ou da Argentina, nos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte, na capital paulista, e Cumbica, em Guarulhos, com apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ainda estão programadas ações em pedágios e postos de pesagem de caminhões com a distribuição de cartilha com informações sobre sintomas, formas de prevenção e contenção da doença.

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre esse assunto em reunião à distância neste sábado (22).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue em alerta, em relação à nova variante de SARS-CoV-2 proveniente da Índia, associada às linhagens B.1.617.1 e B.1.617.2.

A SMS, por meio de parcerias com o Instituto Butantan e o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo, vem monitorando a circulação de novas variantes do coronavírus no município.

Com informações da Secom – Prefeitura de São Paulo

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo