Manga fala sobre apuração da compra de livros e critica ex-prefeita; Jaqueline rebate declarações

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/05/2021

No Jornal da Cruzeiro de hoje (26), durante a sua entrevista semanal, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, disse que a Corregedoria está finalizando a apuração sobre a compra dos livros no valor de R$ 29 milhões, feita na gestão anterior, em especial a escolha de títulos considerados impróprios para as crianças, segundo o chefe do Executivo.

Ele classificou a aquisição das publicações como “o pior descaso da história da educação na cidade de Sorocaba”, já que as aulas presenciais nem estavam sendo realizadas no passado e havia outras prioridades, como as reformas em várias unidades.

Na opinião do prefeito, o dinheiro foi “jogado no lixo” e poderia ter sido usado para recuperar unidades sucateadas e zerar a fila das creches. Ele acrescentou que quando assumiu a prefeitura muitas escolas estavam destruídas, sem planejamento de retorno às aulas e que agora os contratos de manutenção já foram firmados.

O outro lado

Em relação às declarações do prefeito Rodrigo Manga a ex-prefeita Jaqueline Coutinho afirma que “não procede de forma alguma as alegações do prefeito Manga as quais se prestam única e tão somente a tentar tirar a responsabilidade de sua gestão que começou em janeiro e até o presente não se preocupou e não tomou qualquer medida com estruturação física e de equipamentos na área de Educação com vistas ao enfrentamento da pandemia e volta às aulas.

Os recursos do orçamento de 2020 foram devidamente utilizados na Educação e os contratos para fornecimento de merenda e manutenção todos estavam em vigência.

Quanto ao investimento em livros estranhamente foram retirados da Arena onde estavam e distribuídos em locais desconhecidos o que vai dificultar o controle de distribuição. Melhor andaria o prefeito se desde o início do mandato tivesse adotado as ações cabíveis para a retomada segura e responsável das aulas.

Infelizmente o caminho para essa total falta de planejamento é desqualificar uma vez mais o governo anterior que repetimos com veemência não tem participação nessa falha atual”, finaliza a nota.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo