Doria diz que não vai se opor à realização da Copa América se São Paulo for sede

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/05/2021

O governo do estado de São Paulo afirmou, nesta segunda-feira (31), que não fará objeção à realização de partidas da Copa América em território paulista.

Durante coletiva de imprensa na tardede hoje, o governador João Doria disse que não vai se opor aos jogos, mas com uma condição. “O governo de São Paulo não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América, desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”, disse Doria.

Mais cedo, a entidade sul-americana de futebol anunciou que o torneio será realizado no Brasil, e não mais na Argentina, que seria o país-sede.

“A CONMEBOL Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, escreveu a Conmebol em sua conta no Twitter.

Neste domingo (30), a entidade já havia afirmado que a Argentina não sediaria mais o campeonato devido à situação da pandemia de covid-19 no país.

A Colômbia, que seria a outra sede, deixou a candidatura na semana passada, diante dos protestos e problemas sociais enfrentadas ali.

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo