Homem na lista dos 10 mais procurados do País é preso em Votorantim
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/06/2021
Um dos integrantes da quadrilha responsável pelo mega-assalto a uma base de transporte de valores em Araçatuba, no ano de 2017, foi preso na manhã desta sexta-feira (11), em Votorantim. Cleber Andrade de Oliveira, conhecido como Binho, é um dos ranqueados na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo informações do Deic, a detenção aconteceu em um local de lazer de luxo na cidade vizinha. Binho foi capturado na Marina Belas Artes, ambiente dedicado a gastronomia e lazer no bairro do Poço. O procurado, ao se ver cercado, não reagiu. Foram apreendidos um veículo Hyundai HB20 e um jet-ski.
A prisão do ranqueado foi o resultado de dois meses de apurações realizadas por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínios). A equipe conseguiu obter informações que revelavam a identidade e local onde poderiam deter Oliveira.
Na relação de crimes consta homicídio, latrocínio e roubo. Inclusive a execução de um policial civil de São Paulo em 2017 durante ataque a uma base de transporte de valores em Araçatuba.
Os policiais também fizeram buscas na casa de Oliveira, no Jardim Esplanada, em Indaiatuba. Segundo o delegado Fábio Sandrin, titular da 4ª Patrimônio, o ranqueado participou de ataques a bases de transporte de valores em São Paulo e na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, em dezembro do ano passado. Atualmente constavam três mandados de prisões em aberto no prontuário do procurado.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos