Defesa Civil alerta para frio intenso em Sorocaba a partir desta terça-feira (29)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/06/2021

Uma frente fria, acompanhada de uma forte massa de ar frio de origem polar, avança por todo o estado de São Paulo e estes últimos dias deste mês de junho de prometem ser gelados na região de Sorocaba.

O frio intenso também será sentido em outras áreas paulistas, regiões do Sudeste e tem todo Sul do Brasil, que tem chance de neve nos próximos dias.

A Defesa Civil do Estado informa que, entre terça-feira (29) e quinta-feira (1º),a nova massa de ar polar vai provocar queda acentuada da temperatura, com momentos de frio intenso em todo o Estado de São Paulo, com destaque nas regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Marília, Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Araçatuba, com previsão de temperaturas menores que 5ºC. Na região metropolitana de São Paulo, há previsão de 7ºC.

O órgão ressalta a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

Em Sorocaba, nesta terça-feira (29), o dia amanhece com temperaturas amenas e a mínima vai caindo ao longo do dia e pode chegar aos 11°C. O sol quase não aparece e há previsão de pancadas de chuva, com a temperatura máxima atingindo os 17°C.

Há inclusive um alerta do Climatempo para a mudança brusca de temperatura amanhã.

Na quarta-feira (30), o sol volta a aparecer com mais força e as temperaturas terão uma queda ainda mais acentuada e em Sorocaba devem variar entre 6°C e 18°C, com o predomínio do ar polar no estado de São Paulo.

Há chance da ocorrência de geadas em algumas cidades da região, e em Sorocaba há a probabilidade que o fenômeno aconteça na quinta-feira, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), com a temperatura mínima prevista de 5°C.

Nestes dias, as rajadas de vento devem variar entre 13 e 23 km/h o que deve aumentar a sensação de frio e por isso a impressão será de que as temperaturas estarão ainda mais baixas em relação ao medido pelos termômetros.

O tempo só volta a esquentar mais um pouco, com alta nas máximas na sexta-feira (2).

Com informações do Climatempo, Inmet e Defesa Civil Estadual


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo